Um brasileiro de São Paulo entrou com um pedido de registro da marca bitcoin no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), no ano de 2020, com objetivo de usá-la na fabricação de brinquedos.

Registro da marca bitcoin

Essa iniciativa curiosa do brasileiro de tentar associar a marca Bitcoin, tradicionalmente atrelada ao comércio de moedas virtuais, ao ramo de brinquedos não é algo inédito no país porque, recentemente, uma empresa brasileira conseguiu registrá-la para a fabricação de chocolates.

Leia também Reconhecimento de Marca de Alto Renome Gera Efeitos Futuros

Veja essa notícia Cotitularidade em Registro de Marca Entra em Vigor no INPI

 

Marca bitcoin pode ser registrada no ramo de brinquedos?

A Bitcoin, criptomoeda pioneira da internet, vem sendo usada, cada vez mais, em transações eletrônicas ao redor do mundo, com  destaque para o mercado de gamers e um dos grandes objetivos dos seus entusiastas é poderem, um dia, manuseá-la fisicamente.

Resta saber se o registro marcário em questão será concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial, considerando que há aspectos legais na legislação brasileira (lei nº 9.279/96) que poderão dificultar um final feliz desta história. Por ora, o que nos resta é elogiar a iniciativa.

Fonte: Portal Intelectual

Foto: iStock

Solicite um orçamento aqui para registrar sua marca conosco.

WhatsApp chat