Uma das maiores do país no ramo de carnes e proteínas em geral, a marca Friboi, pertencente ao Grupo Jbs, acaba de ser reconhecida como marca de auto renome pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).
Ao se manifestar sobre a certificação recebida do INPI a JBS emitiu a seguinte nota: “Durante seis meses, esses dados foram compilados por meio de entrevistas e pesquisa realizada pelo Datafolha em 2020, que confirmaram a alta lembrança de Friboi pelos consumidores. No resultado, 95% da população brasileira com 16 anos ou mais afirmou que, além de conhecer, também consome produtos do portfólio Friboi. Além disso, 99% tinha conhecimento do segmento de atuação da marca”
Auto Renome da Marca Friboi Garante Exclusividade em Qualquer Ramo de Negócio
Quando a certificação de auto renome é confirmada pelo INPI, após criterioso processo interno de avaliação, o titular da marca passa a ter o direito exclusivo de utilizá-la em qualquer ramo de negócio, sem que precise obter novos registros, de acordo com o artigo 125 da Lei nº 9.279/96.
Leia também Marca do Relógio Omega não é de Auto Renome
Portanto com esta importante conquista para a marca Friboi, a JBS que também é dona das marcas Maturatta Friboi, Espetinhos Friboi e Hambúrguer Gourmet 1953 Friboi, terá uma mais grande oportunidade de se consolidar como uma das marcas mais valiosas do país.
Fonte: Bsnews